• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    O Tempo Não Nos Pode Ajudar


    O PECADO nos fez coisas terríveis, e o seu efeito sobre nós é mais mortal ainda porque nascemos nele e mal sabemos o que se passa conosco.
    k
    Uma coisa que o pecado fez foi confundir os nossos valores para que tenhamos dificuldade em distinguir um amigo dum inimigo, e um ter certeza sobre o que é bom para nós e o que não é. Andamos num mundo de sombras, onde as coisas reais parecem irreais, e as coisas insignificantes são procuradas tão avidamente como se fossem feitas do próprio ouro que serve de pavimentos as ruas da Cidade de Deus.
    j
    As nossa idéias raramente se harmonizam com as coisas como são, mas sofrem distorção por uma esécie de astigmatismo que desvia tudo do foco. Por uma multidão de erros, a nossa filosofia está fora da rota, mais ou menos como seria a nossa matemática, se tivéssemos aprendido erradamente a tabuada e não soubéssemos do nosso erro.
    k
    Um falso conceito ao qual nos apegamos tenazmente, é o conceito de tempo. Imaginamos o tempo como uma espécie de substância viscosa a correr adiante como um preguiçoso rio, levando em seu seio nações, imérios, civilizações e homens. Visualizamos essa corrente pegajosa como uma entidade e a nós mesmos como irremediavelmente... (Para continuar clique aqui).
    *
    Este texto faz parte do tópico - Artigos

    0 comentários: