• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 6 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    AMOR A HUMILDADE - (M. Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia o Salmo 138
    “O Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes”. (v. 6)
    K
    Pois bem, aqui fica claro que é próprio de Deus olhar para baixo. Ele não pode olhar para cima, pois nada está acima dele; tampouco pode olhar para o lado, pois não há quem lhe seja igual. Por isso, ele só olha para baixo. Em vista disso, quanto mais em baixo você estiver e quanto mais simples você for, tanto melhor os olhos de Deus poderão enxergá-lo.
    K
    Resumindo: esse versículo ensina-nos a conhecer a Deus de fato, na medida em que deixa claro que Deus atenta para os humildes, os desprezados. E só conhece a Deus de fato aquele que sabe que Deus olha para os humildes. E desse conhecimento resulta o amor a Deus e a fé nele, o que faz com que a pessoa de boa vontade entregue-se a ele e o siga.
    K
    ____________xx_____________
    K
    Um "NÃO" de Deus - (Chambers )
    K
    Sal 37.8
    "Não te impacientes; certamente isso acabará mal".
    k
    Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espiritualmente. Urna coisa é dizer: "Não te impacientes", mas ter uma disposição que o capacite a ser naturalmente paciente é outra coisa. Parece muito fácil falar e dizer "descansa no Senhor e espera nele", Sal.37:7 enquanto o ninho não for revirado e quando não estamos vivendo, como tantos estão, em tumulto e angústia; mas em tais condições de tumulto será possível descansar no Senhor?
    k
    Se esse "não" em "não te impacientes" não funcionar ali, não funcionará em lugar nenhum. Esse "não", deve funcionar tanto nos dias tumultuosos quanto nos dias de paz e calmaria, senão nunca funcionará de jeito nenhum. E se não funcionar no seu caso particular, não funcionará no caso de outra pessoa também. Descansar no Senhor não depende, em absoluto, de circunstâncias externas, mas do nosso relacionamento com o próprio Deus dos Céus...
    ______________xx______________
    k
    TOQUE DA GRAÇA - (C. H. Spurgeon)
    k
    Mat. 12.20
    “Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o morrão que fumega”.
    k
    Que haverá de mais fraco que uma cana trilhada ou um morrão que ainda fumega? Uma cana que cresça no canavial parte-se logo, caso um pato seja tolo ao ponto de pousar nele. Se o pé dum homem apenas tocar de leve sobre uma dessas canas, ela se partirá de pronto. Cada vento que sopra entre os canaviais, faz com que essas canas balancem dum lado para o outro.
    k
    Não se pode conceber algo mais frágil, ou algo cuja existência seja mais insignificante do que uma dessas canas quebradas. Olhemos depois para o morrão que fumega – o que será demais também? Tem uma forma de chama dentro dele, é verdade, mas está quase gasta e sem vida. O sopro duma pequena criança pode apagar o resto da vida que tem. Nada tem uma existência mais precária que esta, a da sua chama. Assim são as coisas fracas e insignificantes desta terra.
    k
    No entanto, Jesus diz que “não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão que fumega”. Alguns dos filhos de Deus são...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: