• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 7 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    VAMOS ENCONTRÁ-LO - (M. Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: Lucas 12.35-48
    "Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias”. (v. 35)
    K
    Quem vai viajar deve colocar de lado suas vestes compridas e folgadas, e vestir roupa apertada. Cristo diz assim: Estejam preparados e prestem atenção no jogo; tenham as lâmpadas na mão e fiquem atentos, porque nada é certo. Pois a morte vai bater à sua porta, mas a que horas, ninguém sabe. Por isso, estejam à espera dessa hora.
    K
    Devemos trabalhar como se jamais fôssemos morrer e, ao mesmo tempo, estar com o espírito preparado como se fôssemos morrer agora mesmo. Eis o que significa cingir o corpo: viver à espera de Cristo, o Noivo...
    K
    ____________xx_____________
    K
    NO INVERNO - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Tu estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno, tu os fizeste”. Sal. 74:17
    K
    Ó minha alma, faz por começar este inverno com teu Deus. O frio da neve e os ventos cortantes nos fazem lembrar que Ele até ao dia de hoje mantém rodo o Seu concerto connosco também, noite após dia sem parar. Assegura o teu coração que Ele manterá todo o Seu concerto que fez contigo em Cristo também – é o mesmo Deus. Ele é sempre fiel à palavra que fez sair a teu respeito nesta revolucionária sociedade na qual nos encontramos, dentro do seu mal-estar nauseabundo.
    k
    É neste mundo poluído que Ele prometeu estar contigo. Se te custa aqui estar, mais custa a Ele, sendo Ele quem o criou. Ele não será infiel às Suas próprias promessas, as que fez em Cristo Jesus. Vindo cá ter contigo faz com que recorde com dor toda a Sua criação, agora emancipada e viciada no pecado. O inverno de alma nunca pode ser uma coisa leve, feita para nos agradar. É de esperar que seja razão para te sentires magoado e esfriado. Mas existe um pleno conforto: foi o próprio Deus quem criou o inverno.
    k
    Ele envia aquelas brisas cortantes de adversidade para que ansiemos pelos rebentos da primavera, rebentos de expectativa. Ele envia...
    ______________xx______________
    k
    NAS NUVENS - (Chambers)
    k
    "Eis que vem com as nuvens", Apoc.1.7.
    K
    Na Bíblia, as nuvens acham-se sempre relacionadas com Deus. As nuvens são aquelas tristezas, sofrimentos ou provações de nossa vida, que parecem desafiar todo o domínio de Deus. São precisamente essas nuvens que o Espírito de Deus está usando para nos ensinar a andar na fé. Se não houvesse nuvens, não obteríamos fé. "As nuvens são o pó dos Seus pés", Naum1:3; são um sinal de que ele está ali presente connosco. Que grande revelação é saber que a tristeza, a desolação e o sofrimento são as nuvens que acompanham Deus! Deus não pode aproximar-se de nós sem as nuvens; ele não pode aproximar-se com toda a sua luminosidade sem haver proteção.
    k
    Não é certo afirmar que Deus nos quer ensinar alguma coisa através das provações que recaem sobre nós: através de cada nuvem que Ele envia, Ele quer que desaprendamos algo, por certo. Seu propósito, ao mandar uma nuvem, é...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: