• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 8 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    ELE CONTEMPLOU - (M. Lutero)
    K
    Ele contemplou na humildade de sua serva
    k
    Leia em sua Bíblia: 1 João 1.1-4
    “Porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome”. (v. 49)
    K
    Eis o significado dessas palavras da santa mãe de Deus: nada disso aí e nenhuma dessas grandes bênçãos se devem a mim, e sim, a Deus, que tudo fez e cujo poder atua em todos, sem intervenção de ninguém; esse me fez grandes coisas.
    K
    Eu sou apenas a oficina na qual ele trabalha, pois não ajudei em nada para a obra. Por esse motivo, também ninguém deve me louvar ou dar a honra à minha pessoa pelo fato de Ter me tornado mãe de Deus. Ao contrário, vocês devem louvar a Deus e sua obra em mim. Quanto a mim, basta que se alegrem comigo e me considerem bem-aventurada porque Deus se valeu de mim para realizar essa sua obra em mim.
    .J
    Observe o cuidado com que ela atribui tudo a Deus
    K
    ____________xx_____________
    K
    DESEJO VÃO - (C. H. Spurgeon )
    K
    “E eis que tudo era vaidade e desejo vão” Ecles.1:14
    K
    Nada tem como satisfazer plenamente a totalidade dos desejos que emergem do coração do homem. Apenas Deus com seu amor inundante e transbordante. Muitos dos santos já tentaram antes ancorar suas vidas em outras ruelas de vida, mas desde logo sentiram uma imensa vontade de saírem fugindo desses sub-reinos de total engano de alma.
    K
    A Salomão, o mais sábio de todos os homens, foi dado a experimentar muitos dos prazeres da carne que a nada levam. Ele fez isso por nós, para que viéssemos a saber por ele o desvario que tal vida é de fato. Eis aqui o seu próprio testemunho em palavras suas:
    K
    “Assim me engrandeci, e me tornei mais rico do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria. (10) E tudo quanto desejaram os meus olhos não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e isso foi o meu...
    ______________xx______________
    k
    AI DE MIM - (Chambers)
    k
    “Ai de mim, se não pregar o evangelho?" 1 Cor.9.16
    A Compulsão do Chamado.
    Cuidado para não tapar os ouvidos estando Deus a chamar! Todos quantos são salvos são chamados a dar testemunho pessoal dessa salvação; não é o mesmo que ser enviado a pregar, mas antes para ser uma demonstração pratica dessa salvação. Neste versículo Paulo refere-se às "dores" nele produzidas pela compulsão de pregar o evangelho.
    K
    Nunca associemos isto que Paulo diz a pregar o evangelho, mas antes a colocar em contato as vidas com a salvação representada em sua vida prática. Não existe nada mais fácil do que salvação, porque essa é obra soberana feita por Deus: “Olhai e sede salvos”. O Senhor nunca estabeleceu que as pré-condições para o discípulado fossem as mesmas condições para a salvação. Estamos necessariamente destinados à salvação através da cruz de Jesus Cristo. O discípulado traz consigo apenas uma opção mais: "Se alguém quer vir após Mim..."
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: