• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    SABER E CONSIDERAR - MENSAGEM EM ÁUDIO - Pr Josemar Bessa


    A Bíblia refere-se a Deus como nosso Pai, nosso Provedor e nosso Redentor. Será que Ele esconderia sua vontade de nós? Muitos falam sobre a “vontade de Deus” como se fosse o velho truque das três tampinhas. O jogo é assim: uma bolinha é escondida debaixo de uma tampinha; duas outras tampinhas são colocadas uma de cada lado da primeira e as três são rapidamente embaralhadas. O desafio é descobrir sob qual delas está a bolinha. Não importa qual tampinha você escolhe, está sempre errado. Pode observar atentamente o movimento do “mágico”, tentando desvendar o segredo da manipulação, mas jamais consegue acompanhá-lo. Muitos cristãos falam da vontade de Deus assim. Utilizam a frase “se eu pudesse descobrir a vontade de Deus”, como se Ele a mantivesse bem escondida; ou então “estou orando para descobrir sua vontade para minha vida” porque aparentemente crêem que o Senhor não deseja que a encontrem, ou Ele quer torná-la o mais difícil possível para encontrá-la, a fim de que provem sua dignidade. Deus não é mágico e nem está escondendo Sua Vontade.
    Buscar a vontade de Deus é algo sério, e só há um lugar onde podemos achá-la realmente – em Sua Palavra, através de longa e séria meditação.
    Nesta mensagem eu medito sobre o capítulo 6 de Romanos. Como somos libertos da intimidação de Satanás e da libertação do domínio do pecado. Romanos 6 não fala sobre o que fazer quando você peca. Há passagens que falam sobre isso. O que fazer quando pecar. O que fazer quando cair. O que fazer quando beijar o pó. Como recuperar a comunhão...
    Apesar de serem passagens importantes, não são as mais importantes quando olhamos a vontade de Deus para nós em nossa breve vida. algo maior. Há algo mais elevado. Há um nível maior... é sobre isso que meditamos nesta mensagem. Espero que Deus te abençoe e te leve por sua misericórdia para este nível descrito pelo apóstolo Paulo.

    Pr. Josemar Bessa


    0 comentários: