• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    A Soberania de Deus e a Maldade Humana - Mensagem em Áudio - Pr. Josemar Bessa


    Muitas vezes perguntamos como Deus pode levar a cabo o seu plano se a iniqüidade, como o próprio Cristo disse, se multiplicaria? Ou seja, o homem se tornaria cada vez pior e mais distante de Deus.
    Nós sabemos que a alegria do Pai, a coisa mais importante para Ele, é olhar o Filho como um espelho da sua própria glória. E que tudo que o Pai faz é para magnificar sua glória no seu Filho Amado. Tudo que Ele faz visa esse fim. Então, quando olhamos o mundo como é em sua maldade e pecados sem fim, pensamos: como essas coisas que acontecem diariamente no mundo – pecado, corrupção, tragédia... sob a Soberania de Deus, podem ser usadas para maginificar a glória de Cristo?
    O livro de 2 Crônicas nos mostra várias vezes a soberania de Deus de forma plena, abrangente, completa e total. Deus controla cada átomo do Universo, do universo que Ele mesmo criou. Mostra que ele controla todos os seres criados, incluindo as mentes humanas e tudo que o homem faz. Ele faz isso de tal maneira que a Bíblia diz que ele controla soberanamente mesmo as decisões e atos pecaminosos dos homens. O livro de 2 Crônicas gosta de repetir várias histórias de pecados humanos que estavam sob o controle completo de Deus. Por exemplo, quando Israel se divide em reino do norte e do sul ( Israel e Judá) – Isto acontece por uma decisão errada de Roboão, filho de Salomão. Roboão não houve o bom conselho e contra toda lógica escolhe o mal, e 2 Crônicas 10.15 diz: “Assim o rei não deu ouvidos ao povo, pois essa mudança vinha de Deus, para que o Senhor confirmasse a sua Palavra, a qual falara por intermédio de Aías, o silonita, a Jeroboão, filho de Nebate”.
    A soberania de Deus na sua Palavra não conhece limites, podemos afirmar sem temor, tudo Ele controla e preordena para a glória de Cristo. Veremos enquanto meditamos em 2 Crônicas em vários textos, que não há maldade humana que possa frustrar o que Deus está fazendo e como Ele preordena e usa todas essas coisas para magnificar a glória de Cristo que é o objeto do seu amor eterno.
    Josemar Bessa


    Esta mensagem em áudio está no tópico - Mensagens Dominicais e Pastorais

    Últimas mensagens em áudio postadas no blog

    0 comentários: