• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Como Deus escolhe!





    A. A eleição está “EM CRISTO”. Nada menos que catorze vezes nos primeiros catorze versículos de Efésios, capítulo um, o Espírito Santo nos diz expressamente que TODOS os benefícios e bênçãos da graça que vem aos pecadores, flui do Pai somente sobre aqueles que ele Elegeu e colocou EM CRISTO. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” - Efésios 1:3-6.


    B. A Eleição é para a salvação. Certamente, há um sentido em que se deve dizer que os eleitos de Deus foram salvos desde a eternidade (Rm 8:29); mas nunca devemos ser enganados ao pensar que eleição é salvação. A eleição é para a salvação. A eleição não é, como alguns ensinam, para "serviço cristão". A eleição é para a salvação.


    C . A eleição é um ato de pura, absoluta, SOBERANIA DIVINA. Deus tem misericórdia de quem Ele QUISER TER misericórdia (Rom. 9: 11-18). Deus não foi movido por nada FORA de Si para escolher as pessoas que escolheu salvar.


    D. A eleição ocorreu na ETERNIDADE. Deus não escolheu Seu povo no tempo, mas antes que o tempo começasse, na eternidade. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo, desde o início, quando nada existia, exceto o próprio Deus na tri-unidade da divindade eterna.


    E. A fonte e a causa da eleição é o eterno amor soberano de Deus por Seu povo. Ele nos amou livremente, desde a eternidade, antes que a terra fosse feita. Nosso amor a Ele não é a causa de Seu amor por conosco, mas o resultado (Jer. 31: 3; 1 João 4:19).


    F. A eleição de Deus foi um ato de graça incondicional e gratuita. A graça é sempre livre e incondicional. No momento em que uma condição é colocada, ela deixa de ser graça. Dizer que Deus nos escolheu por causa de algo que Ele previu em nós, ou previu que escolheríamos fazer, é frustrar a graça de Deus, tornando-a a recompensa do nosso trabalho, de nossa obra (Rm 11: 6).


    G. A eleição é a escolha PESSOAL de Deus de pecadores específicos para a vida eterna em Cristo. Aqui está um doce TÔNICO da graça que nunca deixará de surpreender e alegrar os corações dos pecadores crentes - O Senhor Deus me escolheu para a salvação eterna em Cristo, porque Ele me amou com um amor eterno e incondicional! “que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde A ETERNIDADE” - 2 Timóteo 1:9


    H. A eleição é irreversível. "Os dons e chamados de Deus são sem arrependimento" (Rom. 11:29). Aqueles que foram escolhidos para a salvação na eternidade serão CHAMADOS no tempo!


    I. A eleição é efetiva. Não há possibilidade de que um dos eleitos de Deus pereça (2 Tim. 2:19).


    J. A eleição é DISTINTA. Falar de amor universal em Deus para com homens reprováveis ​​é falar bobagem. Leia Isaías 43: 1-4! 11.

    L. A eleição é BENDITA, pois é a causa de toda a bem-aventurança (Sl. 65: 4; Ef. 1: 3-6).