• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    O QUE CRISTO PENSA DA IGREJA? MENSAGEM EM ÁUDIO - Pr. Josemar Bessa


    Lutero disse: "Não me envie sonhos, nem me envie visões, não quero ver anjos... a Tua Palavra me basta" - Quão diferente é a oração no coração dos que se dizem filhos de Deus nos nossos dias - Falta uma paixão pela Palavra. Falta uma verdadeira paixão pelo Cristo, Filho de Deus, como revelado na Palavra.
    Muito se pensa sobre Cristo na igreja hoje, mais isso é de muito pouca relevância. O que é importante é: O que Cristo pensa da igreja dos nossos dias? - centrada no homem, voltada para o físico o material... A paixão pelas coisas tem levado pessoas a um "Cristo" que possa lhes dar os objetos de suas paixões. A Bíblia diz que Saul, depois de ungido rei, foi para casa com uma tropa de homens cujos corações Deus tocara. Desse toque real é que precisamos hoje. Eu quero, como pastor, soprar e manter essa chama acesa - a chama da paixão pela glória de Cristo. Uma proclamação deve fluir dessa nossa paixão pela glória de Cristo. Jesus disse a igreja em Pérgamo: Preguem a verdade diante do pecado. O mundo prega o pecado sem nenhum pudor. Mas quantos pudores para pregarmos a Verdade diante do pecado no mundo e na "igreja". Mundanizamos o evangelho. À igreja em Tiatira Cristo disse: Vocês devem proclamar a retidão diante do mal.
    Paixão por Cristo nos faz ir direto a Sua Palavra. Não queremos coisas, queremos Cristo - Solus Christus!!! Há rios que serpenteiam até chegar ao mar - vamos ser como o rio Amazonas que em seu anseio por chegar ao mar, é uma linha reta cruzando o continente em direção ao seu alvo - o mar. Nosso alvo e paixão é Cristo. Somos uma tropa cujo coração Deus tocou. Vamos ser como os pastores de Belém - Como Lutero, eles não se contentaram com o coral de anjos - o que eles queriam era ver a Cristo. Vamos ser como os magos do oriente que não se contentaram em ver a estrela, ela era linda, mais não era Jesus - e era a Ele que os magos buscavam.
    Falta paixão na busca tão somente de Cristo e sua glória - é sobre isso que falaremos nesta mensagem. O quê Cristo pensa de uma igreja assim? Como viver essa paixão hoje? Você faz parte da tropa cujo coração Deus tocou? Então medite junto comigo.
    8
    Pr. Josemar Bessa
    8
    8
    8
    8
    Mensagem em áudio postada ontem - Saber e Considerar

    1 comentários:

    Nelson Nincao disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.