• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Se essa não é tua esposa, como você está tratando como se fosse?





    Admita, é fácil flertar com a mulher de outro.

    Você se sente atraído por ela. Ela é muito atraente para você, admita. Você brinca com o sentimento de ser o centro da atenção dela. Não consegue pensar em deixar ela sozinha. Se ela te elogia, você sente força e confiança e sente que pode fazer qualquer coisa.

    Por causa disso, você se tonou expert em cortejar de maneira eficaz esses elogios, sabe como tirá-los dela. Porque você sabe, você sabe o que ela gosta de ouvir. É claro que há muitos momentos que ela pode não estar satisfeita ou feliz contigo, e isso acaba com você, te deixa louco.

    Quando isso acontece, você pensa de maneira frenética em reconquistar seu amor. E você sabe... você sabe como o que é necessário ser feito para que ela te ame de novo. Você só precisa dizer a ela o que ela gosta de ouvir. E você quer fazer exatamente isso.

    Mas há um grande problema. Podemos dizer que há apenas um enorme problema em tudo isso: ela não é tua esposa, pastor. Não é. Ela pertence a Cristo. Entenda de uma vez por todas, a igreja tem um Noivo que a ama infinitamente mais do que você poderia amá-la. Ele não a ama por nada que ela possa dar a Ele. Ela não pode. Ele não a ama porque o jeito dela fez surgir amor em seu coração, pois não fez. Ele a ama simplesmente porque a ama. E ela definitivamente tem tudo o que precisa hoje e pra sempre dele e nele.

    Ele é quem a buscou num lugar horrível para redimi-la. Não só o lugar onde ela estava era horrível, ela era horrível em seu pecado quando Ele a buscou. Ele sozinho, Ele e mais ninguém sangrou para que ela vivesse. Ele somente é aquele que sacrificou tudo, dando a vida que não podia ser tirada dele, por ela. Só Ele a lava, limpa, purifica e pode apresenta-la totalmente gloriosa como sua noiva ao Seu Pai.

    Ele é o único que a um custo infinito foi preparar para ela, um lugar inimaginável... um Éden. E Ele voltará para busca-la para este lugar... este casa... este lar.

    Ele somente a protege e como um Leão expulsa todos os seus inimigos. Ele somente a irradia com brilho eterno em dons, amor e misericórdia eterna.
    Entenda, querido pastor, você é apenas um desses dons:

    “Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". ( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra? Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. ) E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” - Efésios 4:8-14

    Mas você é um presente com um propósito específico. Você está lá para entregar mensagens para a noiva no lugar e somente pelo comando do Noivo – somente o que Ele disse e nada mais. Você está lá para lembrá-la de quem ela é e tudo o que Ele fez por ela. Ela precisa ouvir do Seu amor constantemente enquanto espera. Ela precisa ser advertida sobre as coisas que a tentarão afastar ela dEle. A verdade é que os olhos dela vagam muito facilmente. Você está lá para ter certeza de que Jesus é claramente e constantemente colocado diante dos olhos dela com a beleza e glória que Ele tem. Ela precisa de Sua Palavra de repreensão, Sua Palavra de perdão - A Palavra dEle, não a tua, pastor. Você está simplesmente lá para entregar os dons dEle a ela.


    Mas, sejamos honestos, você tem uma grande tendência a atrapalhar e se atrapalhar em tudo isso. Porque você gosta da atenção dela. Você gosta quando ela é atraída por suas palavras. Você acha que as palavras de Jesus, o Noivo, não são suficientes, ou não são tão relevantes... Mas quero que você veja uma coisa de uma vez por todas.  Ela  não precisa que você seja atraente para ela. Ela não precisa de você se apresentando para ela no lugar de apresentar constantemente Cristo para ela. Ela não precisa de você para fazê-la rir ou chorar ou cantar. Ela não precisa de você para vinculá-la a uma visão de futuro que está no teu coração, uma visão de sociedade que está no teu coração, uma visão de cidade que está no teu coração... ideologias que estão no teu coração, ao seu estilo criativo de pregação nem às suas visões para o seu futuro. Esse não é o seu trabalho. Seu trabalho é ficar no lugar de outra pessoa. Você é ordenado a fazer isso pelo próprio Senhor. O perdão dela é o perdão dEle, não o teu. O perdão que ela precisa, é o perdão dele e não o teu. Tuas palavras para ela devem ser as palavras dele, não as tuas.


    Ela não vai facilitar para você. Haverá momentos em que ela exige que você agrade a ela. Ela ama quando você fala sobre ela em vez de falar apenas de Cristo, e ela, em sua imaturidade, se sentirá frustrada quando você não fizer assim – fizer dela o assunto. Ela vai compará-lo com os outros pastores no mundo, nas redes sociais, no youtube. Ela vai querer que você faça com que ela se pareça como as outras congregações, com todas as suas "belas roupas" que a cultura inimiga do Noivo gosta, as bijuterias; os pingentes, as pulseiras e os lenços ” e assim por diante (Is 5: 18-23). Ela vai te tentar para levar você para longe do teu dever. Teu único dever.


    Muitas vezes o mundo vai passar e tentar seduzi-la. Ela dirá que quer resistir, mas depois vai te implorar para você cantar as canções que fazem ela lembrar da Babilônia. O mundo lhe dirá o que eles acham que ela precisa ouvir, o que eles querem que ela faça. O que ela deve fazer para ser relevante para ele, o mundo. O que ela deve fazer para ficar atraente para o mundo. O que ela deve fazer para que a cultura a chame de linda. Eles ( O mundo, cultura ) certamente não a amam, mas eles querem usá-la. Eles procurarão aliciá-la para atraí-la para suas causas. E se formos honestos, ela não é rápida em desviar os olhos dos avanços do mundo. Ela vai querer que você a torne mais atraente para eles. Para a agenda deles...


    Mas tudo isso é exatamente a tentação contra a qual você deve lutar. Suas ordens claras. Suas ordens de marcha vêm apenas de Cristo. Você está lá por ela. Mas está lá por Ela no nome dEle e apenas por isso. Você está lá para atacar ferozmente qualquer coisa que tente atraía-la para longe do seu Senhor, para longe de Cristo e Cristo crucificado.

    Você está lá exatamente  para expor esses desejos rebeldes nela e mata-los com a Palavra do Noivo. E essa deve ser a única arma que você deve usar. Você deve, e nunca esqueça disso, pregar, alimentar, instruir... apenas em nome dEle e como Ele disse. Você não deve se mostrar ou mostrar seu grande serviço, habilidades... a Ela. Você dá a ela Jesus, nada mais.


    Eu sei que isso muitos vezes é difícil, irmão pastor. Porque você gasta quase todo o seu tempo com ela, você muitas vezes sacrifica sua própria família e amigos por ela. Você fica acordado até muito tarde só para ter certeza de que ela está bem e recebendo o que deve – tudo o que lhe foi confiado – toda a Verdade do Noivo. Você faz tudo isso porque acha que ela precisa de você. E, seja honesto, muitas vezes você ama ser necessário! Mas o que ela precisa é de Jesus. Só de Jesus. Tenha cuidado para não esquecer que ela não é tua. Não era, não é e não será. Ela pertence a Cristo. Como o mundo, você pode querer a igreja, ( o mundo é inimigo dEle, lembre-se ) mas Jesus ama a igreja. Esteja avisado, Ele não vai ficar indiferente para quem tenta se colocar entre Ele e Sua Amada. Então, se você realmente quer amá-la apropriadamente, saia do caminho. Saia do caminho pastor. Essa não é tua esposa! É a esposa de Cristo. Ela pertence a Cristo! Não se coloque na posição que faça de você o objeto de Sua ira.