• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Uma igreja comum é o que precisamos.




    O Dólar tem aumentado assustadoramente aqui no Brasil. O nosso dinheiro tem sido desvalorizado. Olhe para o dólar americano – é uma das notas mais feias que existe.

    Sempre gostei de ter notas de vários países e sempre achei o dólar um dos mais sem graça. Mas muito cedo eu aprendi como o papel-moeda funciona. É só papel! Só papel! Em si mesmo, é absolutamente inútil. No entanto, apesar da falta de atratividade ou beleza na moeda americana, ela é regularmente a mais forte de todas. Por quê é assim? Porque é bonita e linda? Certamente que não. O não bonito e frágil papel esverdeado do dólar é baseado na promessa do governo dos Estados Unidos. Em si mesmo é inútil. Quando eu era criança, achava que quanto mais bonita, mais devia valer uma nota.

    A igreja dos coríntios adorava a moeda chique – como quando eu era criança – adoravam vendedores de religião poderosos ( cheios de “poder” – os “super apóstolos” )  e espertos, vencedores e não perdedores. Eles pensaram que eram outra coisa – algo grande. Admiravam os Teólogos da glória – se você acredita, receberá qualquer coisa que seu coração desejar.
    Nas duas cartas que temos para os coríntios, Paulo repetidamente lembra  a eles que eles não era nada antes de Deus os chamar. Em sua primeira carta, ele até zomba de sua atitude afetada, dizendo:

    Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,” - 1 Coríntios 4:10,11.

    Em 2 Coríntios capítulo 4, ele escreve a famosa frase: “Mas nós temos este tesouro em vasos de barro para mostrar que esse poder supremo é de Deus e não nosso.” Deus gosta particularmente quando Sua igreja não parece brilhante e impressionante para que o verdadeiro tesouro, as promessas da Soberana Graça em Jesus, possam ser o centro das atenções! Afinal, essa é a fonte de nossa paz, alegria e esperança! Sua promessa. Como a promessa do Tesouro Americano faz com que o dólar feio seja valioso. Não é no papel veio que está o valor.

    É tentador hoje querer que nossas igrejas locais e a igreja global fiquem muito melhores do lado de fora. Estou tão cansado de pastores lamentando os bons velhos tempos quando a Igreja era reverenciada pela cultura.

    Nossos sites e folhetos tentam desesperadamente vestir nossa comunidade de pecadores redimidos como se fosse um bairro perfeito para o Show do Truman. Tudo perfeito e fake.

    No entanto, o poder da igreja de Cristo hoje não é diferente do tempo de Paulo. Não vai ganhar convertidos devido ao seu atraente e caro prédio, equipamentos ou show de luzes. Não mudará vidas por meio de seus programas de assimilação de sete passos perfeitamente executados. A igreja prosperará no futuro. Ele fará discípulos dos mais improváveis ​​convertidos. Ele continuará a coletar as mais estranhas aberrações da mais ampla gama de sociedades como sempre fez. Por quê? Por causa das promessas de Jesus Cristo. Como atrás do feio dólar está a promessa do Tesouro americano. A Igreja será vencedora por por causa das Promessas da Graça Soberana de Deus em Cristo, não nossa beleza ou não sermos comuns como a nota de dólar. São essas promessas da Graça Soberana garantidas pelo Deus Onipotente, pregadas ousadamente do púlpito, compartilhadas nas ruas, sussurradas entre os vizinhos. Esse é o tesouro, e ele é melhor visto nos vasos de barro rachados, com vazamento, frágeis e fracos, comprados na liquidação de uma loja.

    Se você não pensa assim, vá a um  asilo e ouça um dos frágeis membros dessa igreja, moribundos recitando a oração do Senhor, ouça atentamente a Jesus dizendo a Maria: “Eu sou a ressurreição e a vida”, e diga “ Amém ”ao Salmo 23. Uma igreja comum assim conhece o tesouro. Ela me mostra o tesouro melhor do que uma cruzada ou uma grande Conferência. O tesouro são as palavras da Graça Soberana de Deus em  Jesus.

    Essas são as palavras que foram colocadas também em mim, um pedaço de papel simples, muitas vezes esfolado, um pouco rasgado e manchado. Mas há um valor inimaginável. Tem valor! Pois a promessa da Graça Soberana de Deus em Cristo, garante isso. Notas cheias de beleza de países muitas vezes exóticos, não apenas não valem muito,  se desvalorizam a cada dia que passa. Não há nada por trás da aparência delas. Nossa geração precisa de uma igreja comum.