• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    No dia da aflição e decepção, tudo está certo e tudo está bem feito.




    No dia da aflição e decepção...

    "Até os cabelos de tua cabeça estão numerados! Não tema, portanto: você tem mais valor do que muitos pardais". Lucas 12: 7


    Jesus Cristo nos assegura que nenhum dos eleitos de Deus jamais estará em perigo real ou sofrerá algum dano real, pois estamos sob o cuidado e a proteção especiais do próprio Deus. Esse verso é uma fonte constante de paz e encorajamento para minha alma.


    1. A Predestinação Divina

    O texto aqui  pode ser melhor traduzido "todos os cabelos da sua cabeça foram numerados". Antes do mundo começar, nosso Pai celestial contou e ordenou o número de cabelos que deviam estar sobre sua cabeça neste exato momento, e no outro... e no outro! Esta é uma predestinação meticulosa. O que isso nos diz? O propósito soberano da graça de Deus na predestinação, inclui tudo o que experimentamos .

    2. Temos uma garantia consoladora da providência divina

    O objetivo principal do texto é nos  mostrar o domínio constante de todas as coisas de nosso Pai. O pardal não pode cair no chão e um fio de cabelo não pode cair da tua cabeça sem o decreto eterno de seu Pai na predestinação, e Sua direção na providência.


    3. O conhecimento perfeito de Deus sobre todas as coisas relacionadas a nós.

    Nosso Deus, que predestinou todas as coisas e governa todas as coisas - conhece todas as coisas! Somos tão conhecidos por Deus, que Ele até numerou os cabelos de nossas cabeças. "Seu pai sabe." Não precisamos de outro conforto. O conhecimento do Senhor sobre nós é constante e completo. Seu conhecimento de nós é o conhecimento de um pai terno e compreensivo.

    4. Esse cuidado de Deus é constante.

    Quem se “esforça” para numerar os cabelos de nossas cabeças, certamente deve cuidar de nós. Nós somos a menina dos seus olhos. Lance todo o seu cuidado Nele. "Ele se importa com você!"


    5. A Alta Estima que Deus tem por Seus Eleitos

    Deus numerou nossos cabelos porque os valoriza. Ele nos mantém em honra e alta estima por causa de Seu gracioso propósito em relação a nós em Cristo, porque Ele nos tornou um com Seu filho querido, o Senhor Jesus Cristo (Isaías 43: 3-5; 1 João 4: 9-11).


    6. A Promessa da Proteção Divina

    Os cabelos de nossa cabeça estão todos numerados, porque nosso Deus pretende que "nenhum cabelo de sua cabeça pereça!" Aflições são certas. Tentações com certeza. As tribulações são constantes neste mundo. Mas não há motivo para medo. "Os próprios cabelos da sua cabeça estão numerados!"


    Nada, grande ou pequeno, pode acontecer a um dos eleitos de Deus - sem o decreto e a direção da providência de Deus para a Sua glória e o bem deles. O governo providencial de nosso grande Deus sobre tudo neste mundo é uma verdade que é claramente revelada e constantemente ensinada na Palavra de Deus. Assim como o telescópio e o microscópio nos mostram que há ordem e design em todas as obras da mão de Deus, desde o maior planeta até o menor ser - o Livro de Deus nos ensina que há uma sabedoria infinita, ordem divina e design gracioso em todos os eventos de nossas vidas diárias. Não existe "acaso", "sorte" ou "acidente" na criação de Deus ou em nossa jornada por este mundo. Tudo é arranjado e designado por Deus, nosso Pai celestial. "E sabemos que Deus faz com que todas as coisas trabalhem juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito!" Romanos 8:28.


    Temos que buscar ter um senso permanente da mão de Deus em todos os nossos assuntos. A mão de nosso pai mede nossa porção diária. Todos os nossos passos são ordenados por Aquele que nos ama com um amor eterno. A confiança na sábia e boa providência de Deus é um poderoso antídoto contra murmúrios e descontentamentos. No dia da provação e decepção, como no dia da alegria e felicidade - tudo está certo e tudo está bem feito. Quando estamos deitados na cama da doença, há um "necessário" para isso. Senão, isso não aconteceria. Porque acontece, o próprio fato de acontecer deve garantir-nos que é para a vantagem de nossas almas. Vamos nos curvar e ficar quietos, e suportar todas as coisas pacientemente. A nossa é "uma aliança eterna, ordenada em todas as coisas e com certeza" (2 Samuel 23: 5). O que agrada ao nosso Deus deve nos agradar. Verdadeiramente, "Ele tem feito bem todas as coisas!" E Ele ainda fará todas as coisas bem.