• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Prenda meu coração por sua graça e me dê paz!





    Você está com medo?

    O que nós sabemos com certeza? " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” - Romanos 8:28,29"

    As coisas podem parecer contra nós, mas apenas parece assim.

    O povo de Deus é aqui identificado por duas características distintas - eles amam a Deus e são chamados de acordo com o Seu propósito.

    1. Todo o povo de Deus ama a Deus! Eles amam Sua pessoa gloriosa e se regozijam em todas as Suas perfeições como Deus:

      A sua justiça,
      Sua imutabilidade,
      Sua Santidade,
      Sua soberania,
      A sabedoria dele,
      O poder dele,
      Seu amor,
      A graça dele.

    Eles amam...

      Sua vontade,
      A palavra dele
      Seus caminhos,
      O Evangelho dele,
      O Filho dele,
      Seu Espírito,
      O propósito dele,
      Sua providência,
      e Seu povo.


    O povo de Deus ama a Deus - e tudo o que pertence a Deus.

    2. Todo o povo de Deus é "chamado de acordo com o Seu propósito!" Eles são um povo particular, distinto e especial, aqui chamado de "escolhidos, predestinados". Eles foram graciosamente e efetivamente chamados em graça soberana, pelo Espírito de Deus através do evangelho - não de acordo com suas obras, mérito ou escolha - mas de acordo com o propósito eterno de Deus que Ele propôs em Si mesmo antes da fundação do mundo.


    Todas as coisas não funcionam juntas para o bem de TODOS os homens, mas apenas para o povo de Deus, porque o seu Deus providencialmente governa todas as coisas para o seu bem eterno e salvação. Deus governa...

      todas as coisas,
      todos os homens,
      todos os anjos,
      todos os demônios,
      todas as circunstâncias,
      todos os eventos,
      em todo lugar,
      em todos os momentos -
    e Ele faz isso pelo bem do Seu povo!


    Todos os prazeres, alegrias e prazeres são certamente governados por nosso Deus - mas isso é apenas metade do Seu domínio. Ele governa todo o mal - assim como todo o bem.

    Toda a morte
    toda oposição,
    toda doença,
    todo desastre,
    todo problema,
    toda a nossa dor e
    toda a nossa tristeza -

    são soberanamente governados, dirigidos, ordenados e controlados por nosso Deus - para trazer o bem eterno para nossas almas. Deus não nos diz como Ele faz isso - apenas que Ele faz.


    Tudo o que meu Deus faz acontecer no tempo - é a realização de Seu propósito de graça - e é para o meu bem, seja na minha pequena esfera de existência, ou no universo em geral.


    Oh Deus, me ajude a acreditar na sua palavra! Ensina-me não apenas a submeter-me à sua regra providencial - mas a me alegrar e descansar nela! Põe em minha boca tua mão, para que eu não murmure! Prenda meu coração por sua graça e me dê paz! Impede-me de pecar com meus lábios e reclamar contra a Tua providência sábia, graciosa e adorável, pois é sempre boa!

    Deus controla e dirige todas as coisas...

      poder infinito,
      soberania absoluta, e
      sabedoria e graça infalíveis!

    Nada pode...

      impedi-lo de fazer Sua vontade,
      impedi-lo de seguir o seu caminho, ou
      impedi-lo de cumprir seu propósito.

    " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” - Romanos 8:28,29"