• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Da Adoção - Série Confissão de Westminster Comentada.


    Este é o 1º artigo desta série.
    *
    *
    Todos quantos são justificados, Deus se digna fazer participantes da graça da adoção, em e por seu único Filho Jesus Cristo; por meio de quem não são eles recebidos no número e desfrutam da liberdade e privilégios dos filhos de Deus; têm sobre si o nome dele, recebem o Espírito de adoção; têm acesso, com ousadia, ao trono da graça; são capacitados a clamar: Aba Pai; são tratados com piedade, protegidos, sustentados e corrigidos por ele como por um pai; contudo, jamais abandonados, mas selados para o dia da redenção, e herdam as promessas, como herdeiros da eterna salvação ( Cap XII - Ef 1.5; Gl 4.4,5; Rm 8.17; Jo 1.12; Jr 14.9 - Para ver todas as referências vá ao tópico - Confissões de Fé e Credos ).
    *
    EXPOSIÇÃO
    *
    No mesmo instante em que um crente é unido a Cristo no exercício da fé, ter-se-ão consumado nele simultâneamente e inseparavelmente duas coisas:
    *
    1. Uma mudança total de relacção com Deus e com a lei como um pacto de vida; e
    *
    2. Uma mudança de sua natureza interior e espiritual. A mudança de relação é representada pela justificação; a mudança de natureza, pela regeneração. Regeneração é um ato de Deus, originando, por meio de uma nova criação, uma nova vida espiritual no coração do sujeito. O primeiro e instantâneo ato desta nova criatura, resultante de sua regeneração, é ou crer, confiante recepção da pessoa e obra de Cristo. No exercício da fé pela alma regenerada, justificação é o ato instantâneo de Deus, sobre a base... (Para continuar clique aqui).
    *
    Este texto está no tópico - Artigos em Série.

    0 comentários: