• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    O Que Aconteceu Naquela Cruz do Meio?


    O cristianismo bíblico está em inflexível oposição a qualquer idéia de que a salvação inclui nossos esforços. Cristo apresentou uma visão radical de pecado e uma visão igualmente radical de Deus. Espero que, quando chegarmos ao final deste artigo, você concorde que o feito dEle por nós não tem nada em comum com outras teorias de salvação.

    Cristo foi crucificado entre dois ladrões. Se você tivesse filmado a cena com uma câmera, veria que Ele tinha a aparência de homem comum, morrendo uma morte comum, não obstante, dolorosa. Contudo o Novo Testamento ensina que, invisível aos olhos humanos, um sacrifício estava sendo feito pelos pecadores. Esta morte não era como as outras. A salvação, a qual o cristianismo define como a reconciliação com Deus, foi realizada para aqueles que crêem.Leia estas sete afirmações e pergunte: Que outra religião acredita nisso?


    Só Deus Planejou a Salvação.


    jQuando o pecado entrou no universo por Lúcifer e depois chegou à família humana através de Adão e Eva, Deus não foi pego de surpresa. Nem teve de se ajustar ao mal e fazer o melhor que podia com a sua criação contaminada. Antes mesmo da Criação, o plano de Deus de salvar o homem caído já estava em seu lugar. Paulo escreveu: "Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos" (Tito 1.2). Em outro lugar lemos que antes da fundação do mundo Ele escolheu aqueles que seriam dEle (Efésios 1.4). Esta é outra prova, se é que se precisa de provas, de que a salvação era o plano de Deus desde a eternidade passada.Já no Éden, o Senhor disse... (Para continuar lendo clique aqui)

    Este texto está no tópico - Artigos


    0 comentários: