DEVOCIONAIS
k
k
GRATIDÃO ( Martinho Lutero)
K
Leia em sua Bíblia: Lucas 17.11-19
“Então Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (v. 17)
“Então Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (v. 17)
K
Esse é, realmente, um exemplo chocante. Os dez têm uma fé exemplar e são curados. Todavia, nove tornam a perdê-la e deixam de agradecer ao Senhor pelo benefício recebido.
Um tal exemplo deve ser-nos útil no sentido de aprendermos a ser gratos, guardando-nos desse detestável vício que é a ingratidão. Pois Deus nosso Senhor deseja – com toda razão – que lhe demos a honra de agradecer por todos os seus benefícios. Na verdade, deveríamos fazer isso como gosto e boa vontade, pois trata-se de algo que não exige muito esforço e trabalho. Pois quanto custa voltar-se a Deus para dizer: “Senhor, tu me deste pés, mãos, olhos, isso e mais aquilo, tudo perfeito; agradeço-te do fundo do coração por tudo isso, pois são dádivas que recebi de ti”.
Por outro lado, quanto lhe custa agradecer a seu pai ou sua mãe, a seu esposo ou sua esposa, a seu próximo quando lhe fazem um favor? Não é tão custoso assim, e deveria ser feito apensa para que se possa verificar que você se agradou do que lhe fizeram.
K
____________xx_____________
K
DE MIM PROCEDE O TEU FRUTO (Spurgeon )
(Oséias 14.8)
K
Nosso fruto procede de nosso Deus como da união. O fruto dos galhos está diretamente ligado à raiz. Cortando-se a conexão, os galhos morrem, e nenhum fruto é produzido. Em virtude de nossa união com Cristo nós geramos frutos. Cada cacho de uvas esteve primeiro na raiz, passou através do caule, e fluiu através dos vasos condutores, e foi moldado externamente na fruta, mas esteve antes no caule; assim também, toda boa obra esteve primeiro em Cristo, e então é produzida em nós. Ó cristão, avalie esta preciosa união com Cristo; porque esta deve ser a fonte de toda fertilidade que você pode esperar conhecer. Se você não estivesse ligado a Jesus Cristo, você seria um ramo estéril de fato.
Nosso fruto provém de Deus como
K
______________xx______________
k
PELA FÉ PEDRO ANDOU SOBRE AS ÁGUAS (L-Jones)
k
Quais as características da fé que ele ( Pedro ) possuía?
A primeira é essa – conhecimento do Senhor Jesus Cristo e Seu pode, com firme segurança e confiança nEle. Ora, Pedro... começou bem, e isto pertence à essência da verdadeira fé.
Ali estava um homem com os outros discípulos no barco e com a tempestade a rugir em volta deles. O mar e o vento eram contrários, o barco estava sendo sacudido pelas ondas,e a situação tornava-se deveras desesperadora. Mas, de repente, apareceu nosso Senhor, e, quando O viram, disseram: “Será um homem andando sobre as águas? È impossível. Deve ser alguma espécie de fantasma; é um espírito”...
k
k
k
Estes textos estão no tópico - Devocionais
0 comentários:
Postar um comentário