DEVOCIONAIS
k
k
ELE NÃO ESTÁ AQUI ( Martinho Lutero)
K
Leia em sua Bíblia: Mateus 28.1-10
"Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais! Por que sei que buscais a Jesus que crucificado. Ele não está aqui: ressuscitou, como havia dito. Vinde ver onde ele jazia". (vv. 5s.)
K
Os queridos anjos fazem uma bela pregação, pois são bons pregadores. Agora, o resumo de sua pregação é este: Vocês procuram Jesus no túmulo, mas ele, agora, se tornou um homem bem diferente. Vocês crêem no Crucificado, mas nós vamos dizer-lhes onde ele se encontra agora. “Ele ressuscitou dos mortos e não está aqui”. Nesta vida vocês não vão encontrá-lo.
Aqui, isto é na morte, não se deve buscar a Cristo. Para ver, apalpar ou ir ao encontro do Cristo são necessários olhos, mãos, pés diferentes. O lugar onde ele estava deitado (diz o anjo) certamente posso mostrar-lhes, mas ele não está mais aqui. Agora, seu nome é: “Ele não está aqui”, como São Paulo também escreve aos Colossenses 3.1-2: “Portanto, se foram ressuscitados juntamente com Cristo, busquem as coisas lá do alto; pensem nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.
K
____________xx_____________
K
AZEITE PARA LUZ (Spurgeon )
K
“Azeite para a luz”, Êxodo 25:6
K
Ó minha alma, quanto necessitas disto! A minha lâmpada não tem mais como sobreviver sem azeite do Céu. A murraça do fogo que se apagar será uma ofensa aos céus e apagada permanecerá caso seu o azeite lhe falte. Tu não terás óleo a partir da tua natureza humana e por essa razão terás de ir àqueles que vendem e comprar por ti, ou senão dirás como aquelas virgens tolas: “a minha lamparina se apagou!”
Até mesmo as lamparinas mais consagradas nunca teriam como dar luz sem azeite. Pertencendo ao Tabernáculo, teriam ainda assim de ser alimentadas e fornecidas e mesmo que os ventos exteriores nunca soprassem sobre elas com violência, a sua necessidade de serem aparadas era igualmente grande. Nem mesmo naqueles momentos de maior alegria podes tu manter tua luz por uma hora mais a menos que o azeite novo da graça te seja fornecido...
______________xx______________
k
MANSIDÃO - (L-Jones)
k
A mansidão deve, então, progredir ao ponto de expressar-se em todo o nosso procedimento e em nossa conduta com relação ao próximo...
A pessoa que é do tipo que venho descrevendo não pode deixar de ser meiga... Volte a pensar no Senhor Jesus Cristo – Meigo, gentil e modesto – estes são os termos.
Sereno, de espírito sereno... “manso e humilde”... a pessoa mais acessível que o mundo já viu foi o Senhor Jesus Cristo. Mas significa também a total ausência de espírito de desforra, tomando vingança e querendo ajustar contas com os outros.
Também significa, portanto, que havemos de ser pacientes e longânimos, em especial quando sofremos injustamente (1Pe 2.19-23)... Não há crédito algum
k
k
Estes textos estão no tópico - Devocionais
0 comentários:
Postar um comentário