• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 24 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    k
    EPIFANIA - ( Martinho Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: Mateus 2.1-12
    “E vendo eles a estrela, alegraram-se com intenso júbilo. Entrando na casa, viram Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro incenso e mirra”. (vv. 10s.)
    K
    A primeira importante, útil e necessária lição que aprendemos desta história é que os magos, ao procurarem a Cristo, o Rei que acabara de nascer, não o encontraram em Jerusalém como tinham imaginado. Para encontrá-lo, tiveram que consultar e ouvir o que o profeta Miquéias tinha a dizer. Munidos apenas da palavra, e deixando de lado seus próprios pensamentos, voluntariamente, partem da santa capital Jerusalém e rumam a Belém, cidadezinha insignificante, e não se escandalizam nisso. Então, quando tinham deixado Jerusalém, Deus os consola, fazendo reaparecer a estrela, que foi adiante deles até Belém, até a porta da casa onde estava o menino. Eles bem que precisavam desse consolo, pois tudo o que encontram ali é pobreza e mendicância. Aquele não era o lar de José e Maria. O menino está deitado numa manjedoura. Ali existe, quando muito um copo de água. Tudo isso não combina com um rei!
    K
    ____________xx_____________
    K
    FRASES - (C. H. Spurgeon )
    K
    1. Mentira se combate com silêncio.
    2. A melhor água benta: lágrimas de arrependimento.
    3. Quando o cavalo estava quase aprendendo a só comer uma palha por dia, morreu, assim na vida espiritual, precisamos nos alimentar.
    4. Há cristãos que são como porcelana fina: "bons demais" para serem usados em coisas comuns, fazem lindas pregações, mas não tentam ganhar ninguém para Cristo.
    5. Amor ao pecado: às vezes somos como o rato que teve seu rabo preso numa ratoeira, e continuou comendo o queijo: sabemos do mal do pecado, mas queremos saborear sua aparente delícia.
    6. Cristo pode ser comparado com a arca de Noé: a salvação que oferece é para todos (não há "animal" que seja rejeitado).
    7. Os homens que mais honram a Deus são os mais visados por satanás, assim como o pássaro procura a fruta mais madura, assim como os homens têm procurado em todos os tempos se apossar das terras mais férteis e não de campos áridos.
    8. "Se você precisa de alguém para fazer alguma coisa, procure um homem que já esteja bem ocupado."
    9. Não podemos criticar quem trabalha diligentemente, mas como seria se as pessoas trabalhassem tanto para Deus como fazem para Mamom.
    ______________xx______________
    k
    SEM UM TOSTÃO - (L-Jones)
    k
    SEM UM TOSTÃO, POSSUÍMOS O MUNDO! Devemos deixar tudo – a nós mesmos, nossos direitos, nossa causa, nosso futuro todo – nas mãos de Deus. Principalmente se achamos que estamos sofrendo injustamente...
    Deixemos com Deus a nós próprios, nossa causa, nossos direitos – tudo, enfim – com serenidade de espírito, mente e coração...Agora note o que sucede ao homem que é como este. “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” . Que significa isso? Podemos sumariá-lo mui brevemente. Os mansos já herdam a terra, nesta existência, do seguinte modo: O homem verdadeiramente manso está sempre satisfeito, já está contente.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: