• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 25 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    k
    MINHAS OVELHAS - ( Martinho Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: João 10.14-18
    Conheço as minhas ovelhas“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”. (vv. 14s.)
    K
    Quem é que conhece e reconhece as ovelhas mesmo quando estão submersas e atoladas em sofrimento, vergonha. Humilhação, morte, escândalo, etc., de sorte que nem elas se conhecem a si mesmas? Certamente ninguém a não ser Cristo. Ele as consola, dizendo que, apesar de tudo aquilo que faz com que o mundo e nossa própria carne e sangue se escandalizem, conhece suas ovelhas, não se esquece delas nem tampouco as abandona.E para imprimir isso mais e mais em nosso íntimo, ele apresenta esta comparação: “assim como meu Pai me conhece a mim”.
    Também este é, sem dúvida alguma, um conhecimento altamente oculto: que Deus, o Pai, conhece seu amado Filho unigênito, que jaz na manjedoura como filho do mais miserável dos mendigos, que não somente passa por
    K
    ____________xx_____________
    K
    COLHEITAS - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Assim ela respigou naquele campo até a tarde”, Rute2:17
    K
    Deixem-me aprender com esta Rute, a das colheitas. Conforme ela se adiantava na própria colheita daquelas espigas salvadoras, assim devo eu avançar nos campos da colheita da Palavra, da oração e suplica, meditação, ordenanças e vontade de Deus, perscrutando, vendo e assimilando a Palavra de Deus, comendo comida fresca todos os dias.
    Quem colhe seu trigo, colhe pouco a pouco: assim, nesse mesmo módulo, deverei dar-me por satisfeito em poder rebuscar ente os campos desbravados deste mundo e de toda a palavra de Deus. Se houver sobras, que eu as colha ainda assim. Cada grãozinho ajudará e contribuirá para nos encher nosso regaço e do mesmo modo, cada lição sobre todo o evangelho me será produtivo em tornar-me mais sábio, mais coerente com toda a globalidade da verdade sobre a salvação. Quem colhe, mantém seus olhos atentos, pois caso tropece em algo que se ache escondido sob a palha de toda a colheita deixada para trás, tudo que se encontra em seu regaço corre o risco de ser lançado ao chão de novo e não haveria alegria ao chegar a casa após um dia extenuante e cansativo. Tenho de estar atento em toda a minha vida com Deus, nos meus exercícios espirituais, pois podem-se virar contra mim.K
    ______________xx______________
    k
    PAI NOSSO - (L-Jones)
    k
    Pai Nosso...
    k
    A presença do Espírito Santo em nós faz-nos lembrar nosso relacionamento com Deus. Isso é maravilhoso (Rm 8.15) ...a presença do Espírito Santo em nós faz-nos lembrar nossa filiação, sim, nossa filiação adulta.
    Não somos bebês... Somos filhos no sentido mais completo e na posse de todas as nossas faculdades. A clara percepção disso livra-nos do espírito de escravidão e covardia. Não elimina a “reverência e o santo temor”, mas elimina o medo que o espírito de escravidão produz...
    k
    ...capacita-nos a ver que nosso objetivo na vida cristã não é simplesmente atingir certo padrão, mas, antes, agradar a Deus por ser Ele o nosso Pai – “O espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba Pai” (Rm 8.15).
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: