• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 26 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    k
    ESTÁ OCULTO - ( Martinho Lutero)
    K
    Leia em sua Bíblia: Lucas 19.41-44
    Deus adverte sem cessar: “Mas isto, agora, está oculto aos teus olhos”. (v. 42b)
    K
    Isto, porém, agora, está oculto a seus olhos. Por isso, você, Jerusalém, continua vivendo em segurança, como se não houvesse perigo. Mas isso não vai durar muito, pois o fim virá. E já está bem próximo, embora ainda oculto a seus olhos.
    K
    A essa altura, alguém poderia perguntar: Por que cargas d’água o nosso Deus oculta o castigo? Por que não castiga de vez? Resposta: Ele procede assim para demonstrar sua paciência, para ver se nós nos emendamos e queremos buscar sua graça. Pois se Deus fosse intervir com trovões e relâmpagos cada vez que o merecêssemos, ninguém de nós viveria mais de sete anos. Por isso retém o castigo, visando dar-nos tempo e espaço para mudarmos de vida. Isso é próprio de Deus que, dessa forma, enaltece sua misericórdia para conosco. Por isso, faça meia volta enquanto é tempo, arrependa-se e emende sua vida.
    K
    ____________xx_____________
    K
    CONFIAI NELE - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Confiai nele, ó povo, em todo o tempo”, Sal.62:8
    K
    A fé tanto é necessária nas coisas terrenas como nas espirituais. Devemos crer e confiar pelas coisas terrenas tanto quanto pelas celestiais. Quando confiamos em Deus pelo que necessitamos diariamente, mantemos o nosso nível de vida interior acima daquele que o mundo conhece. Não temos por que ser fúteis, sabendo que isso manifesta que não confiamos no Senhor. Não nos devemos entregar à pressa trazida pela preocupação. Também não podemos ser imprudentes, pois assim nos estaríamos entregando ao acaso e à sorte. Deus é ordem e economia de recursos e de tempo. Toda a prudência e justiça interior nos são necessárias para confiarmos apenas no Senhor em todo o tempo.
    Permita-me recomendar-lhe uma vida de confiança no Senhor no tocante a matérias temporárias também. Caso confie em Deus nunca se desgastará pelo sentimento de amargura por se haver entregue a actos pecaminosos para desenvolver-se em...
    ______________xx______________
    k
    TEU REINO VENHA - (L-Jones)
    k
    O reino de Deus é isso mesmo – o Seu reinado; é a lei e o governo de Deus... Em certo sentido, o reino já veio.
    Veio quando o Senhor Jesus Cristo esteve aqui. Disse Ele: “Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós” (Lc 11.20).
    O que com efeito disse, foi: “O reino de Deus está aqui agora; estou exercendo esse poder, essa soberania, esse domínio; é o reino de Deus”... Também o reino de Deus está neste momento aqui, nos corações e vidas de todos quanto se submetem a Ele, em todos os que nEle crêem. O reino de Deus está presente na Igreja, no coração de todos aqueles que são verdadeiramente cristãos verdadeiros. Cristo reina sobre esse povo. Mas ainda está por vir o dia em que o Seu reino será estabelecido na terra...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: