• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 30 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    SEU CORPO - (Martinho Lutero )
    K
    Leia em sua Bíblia: Hebreus 9.11-
    15
    SEU CORPO E SANGUE - “Muito mais o sangue de Cristo que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas para servirmos ao Deus vivo”. (v. 14)
    K
    O autor se refere a dois tipos de sacerdócio. O antigo sacerdócio era material, com adornos, casa, sacrifícios, perdão e demais coisas de ordem material. O novo sacerdócio é espiritual, com adornos, casa sacrifício e demais coisas de natureza espiritual. Pois quando Cristo exerceu sacerdócio e ofereceu sacrifício na cruz, não se apresentou vestido de seda, ouro e pedras preciosas, mas de amor divino, sabedoria, paciência, obediência e todas as demais virtudes.
    Isso foi visto apenas por Deus e por aqueles que tinham o Espírito, pois se trata de adorno espiritual.
    Porque, embora as pessoas tenham visto o corpo e sangue de Cristo como se vê qualquer outra coisa material, não puderam ver que se tratava de um sacrifício e que Cristo estava oferecendo esse sacrifício. Seu sacrifício foi diferente daquele oferecido por Adão, onde...
    K
    ____________xx_____________
    K
    O MENOR DE TODOS - (C. H. Spurgeon )
    K
    “A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo”. Ef. 3:8O
    K
    Apostolo Paulo sentia que era para ele um enorme privilégio poder pregar todo o evangelho. Não olhava para seu ministério entre os gentios como algo penoso e árduo, mas penetrou nele com enorme entusiasmo e espontaneidade. No entanto, Paulo por muito agradecido que estivesse quanto ao seu novo ofício, seu sucesso sempre lhe seria uma humilhação.
    Quanto mais cheio estiver um vaso, mais fundo se tornam suas águas. Pessoas vãs podem mesmo ser indulgentes nesta questão de conceitos e preconceitos sobre habilidades, pois nunca são provados pelas mesmas. Mas qualquer obreiro sério e seriamente locomovido, logo aprende a arte das suas próprias fraquezas. Caso busque ser humilde, experimente trabalhar arduamente. Quando conseguir considerar sua inutilidade total, tente então fazer algo grandioso por Jesus.
    Se sentir que é completamente inoperante, será porque está separado de seu Deus por inteiro. Experimente em especial pregar as riquezas deste evangelho em Cristo e logo saberá quão pequeno e insignificante você é realmente, mediante tão enorme grandiosidade diante de si. Sendo o apóstolo conhecedor de suas próprias incapacidades e as confessasse aos sete ventos da terra, estava perplexo quanto a...
    ______________xx______________
    k
    LOUVOR E NÃO PRESUNÇÃO - (Lloyd-John )
    k
    Leitura: Apocalipse 2.20.
    “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (v.10)
    K
    A vida, mensagem e martírio de Plicarpo, bispo de Esmirna, ajuda-nos a focalizar o significado da mensagem de Jesus à igreja aí.
    Policarpo recusou-se a unir-se ao culto a César e instruiu os cristãos a serem fiéis a Jesus Cristo, seu único Senhor. Finalmente, seu testemunho custou-lhe a vida. Num dia de excitação e frenesi em que as multidões se encontravam inflamadas, Policarpo teve de escolher: Adorar a César como um deus, ou morrer.
    A resposta de Policarpo tornou-se imortal: “Tenho servido a Cristo por oitenta e seis anos, e ele jamais me fez nada de errado. Como posso blasfemar o meu Rei que me salvou?”
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: