• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 31 de Agosto


    DEVOCIONAIS
    k
    PELA FÉ - (Martinho Lutero )
    K
    Leia em sua Bíblia: Romanos 10.1-4
    Justos pela fé somente - “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”. (v. 5)
    k
    Devemos manter bem firme a posição de que a fé, sem qualquer cooperação de obras ou merecimento humano, reconcilia o homem com Deus e o torna justo, como Paulo diz aos romanos (3.28): “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”. Este e outros versículos que ensinam a mesma coisa devem ser mantidos e sobre eles devemos nos basear com toda firmeza, a saber, que o perdão de pecados e a justificação são apropriados pela fé somente, ficando de todo excluídas as obras.
    Considere a comparação que Cristo faz em Mateus 7.17: “Toda árvore boa produz bons frutos, porém, a árvore má produz frutos maus”. Aqui, você percebe que não são os frutos que tornam a árvore boa. A árvore, sem e antes de produzir qualquer fruto, tem que ser boa ou deve ser tornada boa para que possa produzir bons frutos.
    K
    ____________xx_____________
    K
    TODO AQUELE - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Todo o que o Pai me dá virá a mim”, João6:37
    K
    Esta declaração envolve a doutrina da eleição: existem alguns que o Pai deu a Cristo. Também mostra a doutrina do “Chamado eficaz”, pois estes que foram chamados vieram mesmo através de muito trabalho envolvente. Contudo, mesmo sendo algo a que as pessoas se opõem, mesmo assim serão trazidos das densas trevas da sua vida para dentro da luz efetiva de Deus.
    Isto ensina-nos a aprender a fé como necessidade absoluta. Mesmo aqueles quantos foram dados a Cristo para que se salvassem, nunca seriam salvos caso nunca viessem a Ele. Até estes teriam ainda de vir até Ele, pois Ele é a porta de entrada nos céus, Cristo Jesus. Todos quantos o Pai deu ao nosso Redentor, terão necessariamente de vir a Ele. Por isso, ninguém entrará nem terá acesso directo aos céus através da eleição, mas por Cristo.
    ______________xx______________
    k
    O ALVO - (Lloyd-John Oglivie)
    k
    Leitura: Mateus 5.43-48
    “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (v.48).
    K
    Um homem, ao celebrar seu 95º aniversário, afirmou não ter inimigos. “Como é que depois de viver 95 anos o senhor não tem inimigos?” perguntou-lhe alguém. “Sobrevivi a todos eles!” foi a sua resposta. Rimo-nos. Mas então começamos a pensar. A maioria de nós não é tão feliz assim. Certas pessoas nos perturbam a vida toda.
    Quais são seus inimigos? Pense neles. Agora examine a ordem de Jesus a respeito de amarmos os nossos inimigos. Ele foi muito além do mandamento de amar as pessoas de quem gostamos. Devemos amar e bendizer e fazer o bem àqueles que nos odeiam e nos maltratam.
    O segredo de fazer tal coisa é tornarmo-nos como Jesus. Somos filhos do Senhor. Recebemos a sua natureza. É para isso que ele veio: afim de transformar a nossa natureza interior e capacitar-nos a amar como ele ama. Focalize o pensamento...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: