• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 02 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    NA MORTE - (Martinho Lutero )
    K
    Leia em sua Bíblia: João 14.1-6
    Na morte, somente Cristo é o caminho
    “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. (v. 6)
    K
    Quando chegar a hora em que nossas atividades e trabalho cessarem e não mais precisarmos ficar neste mundo, e surgir a pergunta: Onde vou conseguir uma ponte ou prancha segura, para passar para a outra vida? – neste hora, como eu ia dizendo, você não deve ficar aí, procurando caminhos humanos, nossa própria bondade, obras ou vida piedosa.
    K
    Deixe que tudo isso seja coberto pelo Pai-nosso, nestas palavras: “Perdoa-nos as nossas dívidas, etc.”, e apegue-se tão-somente àquele que diz; “EU sou o caminho, e a verdade, e a vida”. Naquela hora, tenha essa palavra firme e profundamente enraizada em seu íntimo, como se Cristo estivesse ao seu lado, dizendo: “Por que você está à procura de outros caminhos? Venha para cá; você deve olhar para mim e permanecer em mim, e não ficar aí, preocupando-se com outra idéias como chegar ao céu. Arranque, de vez, e afaste bem longe de seu coração esses pensamentos e não pense em outra coisa senão nestas minhas palavras: “Eu sou o caminho”.
    K
    ____________xx_____________
    K
    UM CANTO NA NOITE - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Deus meu Criador, que inspira canções durante a noite”, Job35:10
    K
    Qualquer homem pode cantar durante o dia. Quando nosso cálice transborda, toda a inspiração deriva dali. Quando as riquezas abundam à sua volta, qualquer homem pode louvar ao Deus das grandes colheitas. É muito fácil para uma harpa Aeoliana emitir musica quando os ventos sopram de feição – a dificuldade será apenas quando os ventos são inconstantes e imprecisos. É fácil cantar sempre que pudermos ler as notas em plena luz do dia. Mas todo aquele que é experimentado canta mesmo quando nem um raio de luz existe para o deixar ver as notas, pois lê no seu coração.
    K
    Nenhum homem pode fazer uma música pela calada da noite por ele mesmo. Pode até tentar, mas logo descobrirá que uma canção nocturna para sair bem, terá de ser divinamente inspirada. Que todas as coisas corram bem e poderei tecer musicas umas atrás das outras. Depois poderei ir cantarolá-las e compilá-las quando estiver perto das flores dum certo caminho. Mas coloquem-me num deserto áspero, onde nada de verde existe e com que compilarei um hino para o meu Deus ainda? Como poderá um mero mortal tecer uma coroa para
    ______________xx______________
    k
    TODO QUE PEDE - (O. Chambers)
    k
    Pois todo o que pede recebe", Luc.11.10.
    K
    Se não recebeu, peça. Não há nada mais difícil do que pedir. Ansiamos e desejamos, suspiramos e sofremos, mas só quando chegamos ao extremo é que pensamos em pedir. O sentimento de carência total faz-nos pedir. Alguma vez pediu sentindo a profundeza da sua própria pobreza moral? "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus...", Tiago1:5; mas certifique-se de que realmente lhe falta sabedoria. Você não consegue confrontar-se com a sua realidade na hora que quer. Mas se você sentir que não é realmente espiritual, a segunda melhor coisa a fazer é pedir a Deus o Espírito, com base na palavra de Jesus Cristo, Luc.11.13. O Espírito Santo é o único que torna real em sua vida tudo o que Jesus fez por si.
    k
    "Pois todo o que pede, recebe". Isso não significa que você não terá certas coisas sem pedir, Mat.5.45; mas enquanto não chegar a pedir, não receberá pessoalmente de Deus. Esse "receber" significa entrar no relacionamento do filho de Deus e perceber, com apreciação inteligente e moral e com compreensão espiritual, que essas coisas vêm de fato de Deus.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: