• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 14 de Setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    EIS O HOMEM! - (C. H. Spurgeon)
    K
    “Eis o Homem!” João 19:5
    k
    Se existe algum lugar onde o Seu povo possa comprovar a alegria do evangelho do seu Senhor, será lá onde Ele sofreu as mais horríveis humilhações. Venham, almas amedrontadas, “eis aqui o Homem”, no Jardim de Getsêmani. Vejam Seu coração tão cheio de amor, que nunca se conseguirá conter; tão amargurado que terá de sangrar transpirando, pois por algum lado esse amor tem de sair em manifestação.
    k
    Vejam as Suas gotas densas que destilam tudo quanto podem expressar por si. Ele cai e levanta-se. “Eis o Homem” a ser levado e pregado com pregos de metal pelas mãos e pelos pés. Olhem para cima, pecadores em arrependimento e vejam aquela penosa imagem de vosso rei e Senhor. Vejam como aquele sangrar brilha pela eternidade fora, como aquela coroa feita de espinhos não tem preço, tendo em conta aquilo que alcançou. “Eis o Homem” quando todos os seus ossos estão a ser desconjuntados e Ele é derramado como água e levado ao próprio pó da Terra.
    K
    ____________xx_____________
    K
    FAÇO NOVAS... - (M. Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: 2 Coríntios 5.11-17
    “Se alguém está em Cristo, é nova criatura”. (v. 17)
    k
    Eis que faço novas todas as coisas
    k
    Porque um cristão é nova criatura ou obra recriada de Deus, alguém que pensa, fala e julga todas as coisas de forma diferente do mundo. E, por ser nova criatura, aos seus olhos, tudo deve e precisa tornar-se novo, aqui neste mundo através da fé, e no mundo vindouro por meio da clara revelação da natureza das coisas. Mas o mundo não pode e não consegue encarar a morte senão conforme sua coragem e velha natureza, a saber, que se trata da coisa mais horrível e apavorante do mundo, o fim da vida e de toda alegria...
    ______________xx______________
    k
    ANDAI POR ELE...
    k
    “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra dizendo,: Este é o caminho, andai por ele” ((Is 30.21).
    Quando estivermos em dúvida ou dificuldade, quando muitas vozes nos recomendarem com insistência esta ou aquela direção, quando a prudência segredar uma advertência, e a fé, outra, então, fiquemos quietos, silenciando cada voz intrusa, aquietando-nos no sagrado silencia da presença de Deus. Estudemos a Palavra com inteireza de coração, examinando-nos à pura luz da sua face, desejosos de conhecer somente o que o Senhor Deus determinar – e não passará muito tempo até que se forme em nós uma impressão muito nítida, a inconfundível comunicação da sua vontade.
    K
    Não é sábio, nos primeiros estágios da fé cristã, depender disto somente, mas devemos esperar também pela corroboração de circunstâncias. Mas aqueles que têm tido experiências com Deus conhecem bem o valor da comunhão secreta com ele, e podem perceber a sua vontade...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: