• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Devocionais - 4 setembro


    DEVOCIONAIS
    k
    DEPENDÊNCIA - (Chambers )
    K
    "Mas os que esperam no Senhor... caminham e não se fatigam", Is.40.31.
    k
    Não sentimos nenhuma emoção quando andamos; andar é um teste para os atributos da estabilidade e equilíbrio físico apenas. Mas, "Caminhar e não se fatigar" será sempre o limite máximo da força física. A palavra "andar" é usada na Bíblia como forma de expressão natural dum carácter. "E no dia seguinte, João (…) viu Jesus que passava (andava)", João1:35,36. Não há nada de abstrato na Bíblia, ela é sempre viva e real. Deus não diz: "Sê espiritual", mas antes, "Anda na minha presença", Gen.17:1.
    k
    Sempre que nos achamos em más condições físicas ou emocionais, buscamos certas experiências que emocionam, como incentivo. No plano físico, isso leva a manifestações que se dizem do Espírito Santo, só que falsas; a vida emocional leva à destruição da moralidade e a afetos desordenados; e no plano espiritual, se insistirmos em ter sensações, em "subir com asas", Is.40:31, acabaremos caindo e destruindo a espiritualidade.
    K
    ____________xx_____________
    K
    EM GUERRA - (C. H. Spurgeon )
    K
    “Guerreia as guerras do Senhor”, 1Sam.18:17
    K
    Toda a sagrada multidão dos eleitos de Deus ainda sobre a terra, guerreiam ininterruptamente tendo Jesus como seu capitão Salvador. Ele bem lhes disse: “Eis que estou convosco até à consumação dos séculos”. Ouça os alaridos de guerra. Agora, que o povo de Deus se coloque em posição de guerra, preenchendo cada um seu lugar nas trincheiras e que nenhum coração desmaie.
    K
    É bem verdade que esta batalha aqui em Inglaterra está se virando contra nós e não fosse Jesus a levantar e segurar pessoalmente nossa espada por nós, mantendo-a erguida, nunca iríamos saber o que seria de nós em tempos futuros ainda, nem do futuro da Sua igreja neste País. Mas, animemo-nos uns aos outros e sejamos homens diante do confronto. Nunca houve uma época aqui onde o Protestantismo tremesse tanto como agora, colocado que está na balança contra este esforço violento do anticristo de Roma em seu assento de veludo. Corajosamente manteremos toda a nossa voz forte e audível para proclamar a Velha História da cruz, pela qual muitos mártires abnegados morreram, professando-O.
    ______________xx______________
    k
    A TODOS... - (M. Lutero)
    k
    Leia em sua Bíblia: João 1.1-14
    “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que crêem no seu nome”. (v. 12)
    k
    Aqui, vocês podem perceber quão grande e poderosa glória, bem como indescritível e eterno tesouro Deus tornou realidade através da vinda de seu Filho entre aqueles que o recebem, crêem nele e o tomam como Homem que Deus mandou para salvar o mundo. Em outras palavras, esta será a obra ou coisa nova: a todos os que crêem em seu nome, ele dará o poder e o direito de serem feitos filhos de Deus.
    k
    Aqui fica claro e evidente que nenhum outro caminho, meio ou instrumento que pode conduzir-nos a essa grande honra, maravilhosa liberdade e ao poder de sermos feitos filhos de Deus, a não ser o conhecimento de Cristo e a fé nele. Essa glória nos é pregada e oferecida ano após ano, dia a dia. Mas ela é tão grande que pessoa alguma, seja lá quem for, consegue meditar suficientemente sobre ela, muito menos exprimi-la em poucos palavras.
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: