• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Quando o que Cristo diz não faz sentido!




    Jesus era um egomaníaco ou Deus?

    Senso de auto-proteção nos é natural. Se juntarmos isso com a ideia comum, o senso geral de nossa geração, de que mesmo Deus existe para nosso conforto... tudo que Cristo falou parece sem nenhum sentido.

    "Bem-aventurados sois vós, quando as pessoas maltratarem vocês por minha causa!" Ou seja: "Se você tomar bordoadas, não sinta pena de si mesmo. É por mim!" Ou Jesus era um egomaníaco ou ele é Deus. Se Cristo foi um egomaníaco você tem que reinterpretar seus atos de humildade como a auto-promoção mais profundamente cínica que já existiu. Mas se Jesus é Deus, ele merece tudo de você.

    Jesus nunca nos disse para infligir sofrimento por causa dele, mas ele nos diz para aceitar o sofrimento por amor a ele, e ele não se desculpa por causa disso. Ele não disse, "Sua recompensa na terra é grande." Ele disse: "A sua recompensa no céu é grande." Sua promessa tem o poder de nos ajudar a parar de nos preocuparmos  tanto sobre a popularidade o e conforto, e de estar sendo incluído nos círculos certos. Então nós de fato somos sal e luz. Isso começa quando desistimos de nossas próprias vidas, ideais culturais, e nos curvamos diante de Jesus e declaramos: "Venha o teu reino. Ele vai me custar muito. Mas está tudo bem comigo agora. Eu só quero viver pra Ti "

    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus!

    Jesus não está dizendo, não está parabenizando-nos quando somos perseguidos por sermos tolos ou irritantes. O único sofrimento que ele considera perseguição é "por causa da justiça" (v. 10) e "por minha causa" (v. 11). Quando você é classificado muito  baixo dona escala do homem, sociedade, cultura... na escola, trabalho, cidade... ou preterido... não porque você fez algo errado, mas porque você fez certo (a glória de Cristo), Jesus está muito perto de você. Ele te olha nos olhos e diz: "É isso aí! Quero dizer muito a você, e você significa muito para mim. Eles não te recompensarão. Mas eu vou. "O Senhor nos diz de antemão que o sofrimento é parte de segui-lo. A Bíblia diz: "Todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12). E ele não está pedindo muito de nós.


    Se o seu coração está abraçando as bem-aventuranças, você está trazendo Jesus ao seu mundo hoje. Você está trazendo a sua presença e poder. Para isso, você será punido.  Mas não é sobre você. Trata-se de Jesus em você. E isso é uma honra. A Bíblia diz: " Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.” - 1 Pedro 4:14 - Os primeiros cristãos se alegraram por terem sido considerados dignos de sofrer por causa dele – “Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” - Atos 5:41 – Que o mundo veja esse “estranho” regozijo em você – Jesus faz um link direto entre isso e ser luz e sal na terra – “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” - Mateus 5:12-14