• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Passos de misericórdia.



    ( Devocional feito baseado no Sermão nº 905 de C. H. Spurgeon).


    “Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão, Então terá misericórdia dele, e lhe dirá: Livra-o, para que não desça à cova; já achei resgate.” - Jó 33: 23-24


    Jesus Cristo é realmente um intérprete abençoado. Um intérprete deve entender duas línguas. Nosso Senhor Jesus entende a linguagem de Deus.
    Sejam quais forem as grandes verdades da inteligência divina e da infinita sabedoria, muito alta e misteriosa para nós compreendermos ou mesmo discernirmos, Cristo a entende totalmente.


    Ele sabe como falar com Deus como o companheiro de Deus Pai, co-igual e co-eterno com Ele. Suas orações são na linguagem de Deus. Ele fala ao coração de Deus. Ele pode tomar os suspiros, gritos e lágrimas de um pobre pecador, e pode assumir o significado perfeito deles, e interpretá-los total e perfeitamente  a Deus.


    Ele entende a linguagem divina e, portanto, ele pode se comunicar com Deus. Além disso, Jesus entende a nossa língua, pois ele é um homem como nós, e pode se "compadecer das nossas fraquezas", e sofrer sob as nossas enfermidades.

    Ele pode ler o que está no coração do homem, e por isso ele pode dizer a Deus a língua do homem e falar ao homem na linguagem do homem o que Deus diria a ele.


    Quão felizes devemos ser por termos tão abençoado interlocutor para pôr a mão sobre ambos – nós e Deus Pai, - que ele possa ser igual a Deus e ainda possa ser irmão com homens pobres e simples mortais como nós!


    O melhor de tudo é que nosso Senhor é um intérprete de tal forma que ele não só pode interpretar para o ouvido, mas também para o coração, e isso é um grande ponto. Eu, talvez, possa ser habilitado para interpretar a Escritura para os teus ouvidos, mas quando você ouvir, você pode perder o significado certo, celestial e espiritual. Mas nosso Senhor pode trazer a palavra para casa da tua alma. Ele pode lhe falar da misericórdia de Deus não só em palavras, mas com uma sensação doce de misericórdia derramado em seu coração. Ele pode fazer o pecador sentir o caminho da salvação, bem como o sabemos; ele pode fazê-lo se alegrar nele, bem como ouvi-lo. Oh, abençoado intérprete!


    MEDITE:
    Na Glória do único mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (1 Timóteo 2: 5), que é perfeitamente qualificado para esse papel por seu exclusivo conhecimento duplo, tanto de Deus (Mateus 11:27; João 07:29 ; 08:55; 10:15; 17:25), como do homem (Mateus 9: 4; 00:25; Marcos 12:15; Lucas 6: 8; João 2:25; 21:17). Em conhecê-Lo,  conhecemos e vemos o Pai (João 14: 7).

    Sugestões de leitura adicional: Hebreus 4: 14-5: 10

    Josemar Bessa.