• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    NÃO TERÁS OUTROS DEUSES PERANTE MIM - MENSAGEM EM ÁUDIO - JOSEMAR BESSA


    Calvino disse que “o coração do homem é uma fábrica de ídolos”. O primeiro mandamento dado a Moisés foi: “Não terás outros deuses perante mim”. Nós protestantes, principalmente pastores, gostamos de aplicar este texto aos católicos, aos homens de outras religiões...
    Não é sábio tentar aplicar a Palavra aos outros e nos esquecermos de que Deus disse isso para o seu povo. Tomar a Palavra de Deus e tão somente tentar aplicar e ver como o mundo não a está vivendo é abandonar a possibilidade de sermos transformados por ela. Nos faz parecidos com o fariseu que orava: “Obrigado Senhor porque eu não sou como esse pecador, eu ...
    Quando Deus diz "não terás outros deuses", está falando conosco. Lutero não se esquecia dos protestantes ao ler “não terás outros deuses perante mim...” Devemos aprender com os Puritanos a ler as Escrituras contra nós mesmos e aplicá-la em nossas vidas. Quando somos sensíveis a Deus é sempre assim que leremos a Sua Palavra.
    Lutero disse: “As pessoas que confiam e se apóiam em sua grande habilidade, em sua inteligência, em seu poder, no seu trabalho, na sua misericórdia, nas suas amizades, na sua honra, também tem deuses, mas tal deus não é o único Deus verdadeiro. Portanto repito, ter um deus significa, numa interpretação correta, possuir algo no qual o coração confie por inteiro”. Apesar de ser o homem da Reforma, ao falar dos ídolos ele não apontava simplesmente para o outro lado. Nesta mensagem não falarei nada sobre Maria, outros santos, outras religiões, mas sim sobre a idolatria em nossos corações.
    Paulo em Filipenses 3 diz “...os homens cujo deus é o ventre” – há muitos deuses modernos que insistem em habitar entre nós e em nossos corações. Os homens fazem dos seus sentidos e dos seus desejos um deus para si mesmo – A "igreja atual" - transformou esses desejos e cobiças no objetivo do evangelho do século XXI. “Não terás outros deuses perante mim” – Meditemos juntos.
    Josemar Bessa



    As duas últimas mensagens em áudio postas no blog são:
    LINKS

    0 comentários: