*
Um comentário do Salmo 32:1-2
*
*
"BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano." (Sl. 32:1-2)
*
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada. Esta exclamação brota do fervente amor existente no coração do salmista, bem como de uma séria consideração. A quase totalidade do mundo, afastando seus pensamentos do julgamento de DEUS, trouxe sobre si um descuido fatal e se intoxicou com prazeres ilusórios. Davi porém, como se tivesse sido assaltado pelo temor da ira de DEUS, de forma tal, que precisasse ser conduzido à misericórdia de DEUS, estimula outros a mesma prática, declarando, claramente e em alta voz, que aqueles que estão reconciliados com DEUS, são abençoados de maneira que, apesar de merecerem ser tratados como Seus inimigos, são considerados Seus filhos.
*
Alguns estão tão cegos pelo orgulho e hipocrisia, e outros por um desprezo tal por DEUS, que não estão nem um pouco preocupados em buscar perdão, mas todos reconhecem que precisam dele, até porque não existe um só homem cuja consciência não o acuse em relação ao julgamento de DEUS e o atormente com muitas censuras. Por conseguinte, a confissão de que todos necessitam de perdão, porque não há homem perfeito e somente quando DEUS nos perdoa é que estamos bem, é extorquida da natureza humana, mesmo daqueles homens maus. Mas, a hipocrisia fecha os olhos de multidões, enquanto outros estão tão iludidos por uma perversa segurança carnal, que também não são alcançados pelo sentimento da ira divina, ou tem somente uma apática sensação dela. Disto procede um duplo erro: primeiro, que tais homens, se transformassem seus pecados em luz, não refletiriam nem a centésima parte do perigo que correm em relação a... (Para continuar lendo clique aqui).
*
Este texto está no tópico - João Calvino.
1 comentários:
Obrigada por me lembrar mais uma vez... é ótimo poder chorar de alegria diante do favor de Deus! Quão maravilhoso Ele é! Quero amá-lo mais.. adora-lo agora...
Puxa! Esses dias tenho pensado bastante em minha vida antes e depois da minha conversão, quanto mais penso, mais odeio o antes. E é por isso que tenho certeza do que eu quero agora: Deus.
Obs: eu sei que é cola do artigo, mas, expressa exatamente o que eu quero e sinto agora..
Que a mesma graça que nos trouxe para Ele, nos acompanhe até o último passo da nossa vida.
....quão inexprimível alegria é obter o favor de DEUS!
EU ME SINTO PERDOADA!!
Postar um comentário