• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    DEVOCIONAIS - 14 de Agosto.


    Devocionais.
    k
    Leia em sua Bíblia: Colossenses 1.13-20
    EXPIAÇÃO (M. Lutero).
    k
    "Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados". (vv. 13s.)
    Sobre o pecado pairava eterna e imutável condenação (pois Deus não quer e não pode gostar do pecado, e sua ira por causa do pecado permanece para sempre e é irrevogável). Por isso tal redenção não foi possível sem um tesouro e um valor que liquidasse o pecado, tomasse a ira de Deus sobre si e pagasse o preço, removendo, dessa forma, o pecado e apagando-o.
    Nenhuma criatura pode fazê-lo, e nesse caso não houve outra solução ou ajuda senão que o Filho único de Deus assumisse nossa miséria e se fizesse homem, para tomar sobre si essa grave e eterna ira e, por causa dela, sacrificasse seu próprio corpo e sangue...
    k
    _____________xx_____________
    k
    PERDOADO ( SPURGEON).
    K
    “Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos”, Sal. 92:4
    Podes crer que todos os teus pecados te foram perdoados? Que Cristo se propiciou por eles? Então, que alegre te deverias estar a sentir! Como deverias estar sobrevoando acima dos problemas desta vida comum demais, neste nosso mundo.
    Estando perdoado o pecado, que importância terá tudo aquilo que ainda te possa acontecer cá na terra? Lutero disse: “castiga-me Senhor, desde que meu pecado esteja perdoado. Se me perdoaste já, bate-me o quanto quiseres!” Do mesmo modo podes dizer: “que venham doenças, pobrezas, perdas ou prejuízos, perseguições, tudo aquilo que Tu entendas por bem e a minha alma se alegrará ainda assim”. Filho de Deus, se deveras estás salvo, alegra-te, está agradecido e amoroso para com teu Deus.
    Agarra-te à Sua cruz que fez teus muitos pecados sumirem – serve assim Aquele que já te serviu. “Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas...
    K
    ______________xx_____________
    k
    NÃO PASSARÃO ( L-Jones)
    K
    Como Jesus foi sempre cuidadoso ao falar em “meu Pai e vosso Pai”. Ele não diz “Nosso Pai”. Diz “Meu Pai”. Ele ensina os Seus discípulos a orar: “Pai nosso”, mas nunca se inclui entre eles.
    Sempre se empenha em ressaltar essa diferença, que Ele é o Filho do homem. É homem e, não obstante, não é apenas homem... (ver Mt 11.27; Jo 14.6)... Deliberadamente Ele se levanta como o Mestre possuidor de autoridade... “Ouviste que foi dito aos antigos... Eu porém vos digo...” Ele profere “Eu” com autoridade... é esta característica ênfase pessoal que O coloca em contraste com os profetas... Foram grandes personalidades... Mas não houve um deles, sequer, que alguma vez usasse este “Eu”.
    Todos eles diziam “Assim diz o Senhor”. Mas o Senhor Jesus Cristo... diz: “Eu vos digo”. Ele...
    k
    _____________xx____________
    k
    CAVALEIROS (Devocional Teen)
    K
    Leitura Bíblica: Efésios 6.11-18
    “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6.11).
    k
    IMAGINE DOIS CAVALEIROS sentados em dois lindos cavalos brancos. Eles observam um castelo cercado de enormes muros de pedra, que, por sua vez, estão cercados por um largo fosso. Arqueiros assumem posições de batalha, aguardando o sinal para lançarem suas flechas mortais na dupla abaixo.
    O primeiro cavaleiro está usando uma armadura que brilha. Um capacete pesado protege sua cabeça. Seu corpo está encaixado numa roupa de ferro; seus braços e pernas estão cercados por dobradiças de metal. A armadura é completada por “botas” pesadas e “luvas” rígidas.
    O segundo cavaleiro está sentado como o primeiro cavaleiro, só que o único metal que ele está usando é o aparelho nos dentes. Um boné com a frente para trás e óculos escuros protegem sua cabeça contra o sol. Sua camisa tem uma figura dos X-men. Shorts, meias e um tênis completam a armadura.
    O primeiro cavaleiro olha para o segundo. Ele diz: - Atacaremos o castelo quando eu fizer o sinal e traremos honra para as nossas famílias neste belo dia.
    – Ele levanta sua grande espada com a mão direita e a aponta em direção ao castelo.
    - Falou, meu – o segundo cavaleiro diz levantando um taco de beisebol. – Que seja!...
    k
    k
    Estes textos estão no tópico - Devocionais

    0 comentários: