• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Estou desempregado! E agora??




    "Pastor, estou desempregado... o que faço agora?"


    O que Deus promete para aqueles que estão desempregados?


    Por causa tão somente de Cristo, Deus proverá tudo o que você precisa.


    Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. - Hebreus 4:16


    O desemprego não é pecado. Mas todos nós, empregados e desempregados, pecamos. Mas a boa notícia é que, porque Jesus morreu para pagar pelos nossos pecados, se de fato estamos em Jesus Cristo e confiamos Nele, Ele nos dará tudo o que é necessário para nós.


    E eu quero dizer tudo - perdão completo, a fé mais forte, sabedoria, resistência, sustento, um trabalho - tudo o que precisamos.


    Deus nos livra mesmo de problemas que causamos a nós mesmos.


    Você pode fazer tudo certo e ainda ser demitido. Mas e se você causou o teu desemprego? E se você não trabalhou duro, foi pego mentindo ou cometeu erros? Olhe para a promessa de Deus no Salmo 50:15.


    “Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu me glorificarás.”


    Se você realmente confessar qualquer erro, humilhar-se diante de Jesus Cristo, e chamá-Lo, Ele te livrará. Pode haver consequências do que você fez. Mas Deus não se desviará de nós por causa do pecado ou erros.


    Lembre-se como a mentira de Abraão causou a ida de sua esposa Sara para o harém de Faraó? Deus teve misericórdia dele e resgatou Sara. Ele também vai te resgatar.


    Deus nos abençoa mesmo através de erros que outras pessoas cometem.


    E se você perdeu seu emprego por causa de um patrão injusto, difamação de alguém, ou políticas tolas? Seria fácil ver-se como uma vítima. Mas você não é.   Mesmo os erros cometidos a você por outros são parte do plano de Deus para trazer-lhe um grande bem.


    Por exemplo, os irmãos de José o venderam como escravo, resultando em anos em uma masmorra. Mas olha como ele descreve isso quando ele está falando com seus irmãos - 


    “Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.” Gênesis 50:20


    Ninguém pode fazer nada a você que vai fazer com que você tenha uma perda final. Deus planejou cada perda como uma maneira de trazer-lhe grande e glorioso bem.


    O controle de Deus é completo.


    Deus não está preocupado com o crescimento do PIB, taxa de desemprego, ou índices de produção. Ele controla tudo, incluindo o coração de cada proprietário de negócios em tua cidade -

    “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.” - Provérbios 21:


    Deus está no controle completo de seu emprego. Não é que você possa pular a procura, entrevistas, envio de currículos, e orar por um emprego. Deus irá trabalhar através de seus esforços. Mas Ele está em controle completo do resultado.


    Haverá provisão de Deus para trabalho e sustento que você precisa.


    Isso é o que Jesus promete em Mateus 6:33 -


    Mas buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


    Existe uma condição - que devemos buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça. Isso não significa que buscamos perfeitamente - deste lado da vida nenhum de nós busca a Deus perfeitamente. Mas isso significa buscá-Lo realmente, sinceramente, e confessando quando falhamos.


    Se esse é o seu coração, então o Deus que tem sido sempre desde toda a eternidade, que criou os céus e a terra, e que nunca quebrou uma promessa, promete que Ele proverá o trabalho e renda que você precisa.


    Não necessariamente o trabalho e renda que você deseja . Mas o trabalho e a renda que você precisa  para cumprir seu chamado e encontrar a sua maior alegria nEle.


    O plano de Deus é perfeito e abrange todos os dias da tua vida, inclusive os dias que você está desempregado.


    ... No seu livro foram escritos, cada um deles, todos os dias que foram formadas para mim, quando ainda não havia nenhum deles.  Salmo 139: 16


    Uma vez que Deus está no controle completo, a cada dia você está desempregado é um dia que Ele escolheu para você ficar desempregado. E Deus tem atividade significativa para você durante cada um desses dias.


    Então o que é que Ele quer que você faça? Ele vai lhe dar sabedoria para responder a esta pergunta ( Tiago 1: 5 ). Obviamente você vai estar em ativo, enviando currículos e fazendo trabalho de pesquisa...


    Mas também gastando mais tempo na Palavra e oração. Tire um tempo cada dia para definir o seu coração mais fortemente sobre o Livro. Te incentivo a orar com outras pessoas que estão desempregadas. Um dos meus amigos trabalhou no Uber para fazer algum dinheiro e manter-se produtivo durante seu desemprego.


    Não basta passar os seus dias à espera de um emprego. Deus tem um plano perfeito para cada dia que você está desempregado.


    Deus é poderoso para nos dar alegria completa nEle, mesmo sem emprego.

    Isso é em Habacuque 3: 17-18 -


    Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.


    Isso não será fácil. Você vai ser tentado a pensar que a sua alegria depende de um trabalho. Mas isso não é verdade.


    Então, peça a Deus para derramar o Seu Espírito sobre você. Suplique que para que Ele o leve a deixar de confiar em um trabalho para ser sua fonte de alegria. Coloque o seu coração em cima das Escrituras onde a satisfação me Deus é manifesta – Deus e mais nada. E ore sobre essa Escritura até ver - e sentir - que Jesus é tudo que você precisa.


    Deus jamais falhou em nenhuma de suas promessas.


    “Nem uma palavra de todas as boas promessas que o Senhor tinha feito para a casa de Israel tinha falhado; tudo se cumpriu.” Josué 21:45


    Deus tem um histórico perfeito. Ele cumpriu todas as promessas que ele fez para a casa de Israel. E por causa da morte de Jesus na Cruz, e sua confiança em Deus recebida como um dom, Ele vai cumprir cada promessa que Ele fez a você.


    Então - confie nele.