• Puro conteúdo Reformado!

    ReformedSound

    .

    .

    #

    Por que?




    Aleksandr Isayevich - Prêmio Nobel de Literatura (1970), falando sobre a tragédia do esquerdismo em seu país.


    "Mais de meio século atrás, quando eu ainda era uma criança, lembro-me de ouvir um grande número de pessoas idosas oferecendo a seguinte explicação para os grandes desastres que tinham acontecido na Rússia:" Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso aconteceu. "


    Desde então eu passei quase cinqüenta anos trabalhando sobre a história da nossa revolução; no processo eu li centenas de livros, recolhi centenas de testemunhos pessoais, e já contribuí com oito volumes de minha própria escrita num esforço de limpar os escombros deixados por essa turbulência. Mas se me perguntassem hoje para formular o mais concisamente possível a principal causa da revolução ruinosa que engoliu mais de sessenta milhões de pessoas de nosso povo, eu não poderia colocá-lo com mais precisão do que repetir: "Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso aconteceu. "



    Alexander Solzhenitsyn, The Templeton Address, London, 10 May 1983.